quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Rainha Partiu - Em homenagem a minha MÃE


Já escrevi sobre vários assuntos, já dei notícias e contei histórias. Mas essa eu jamais gostaria de informar. Meu coração CHORA. Uma luz que se APAGA. Eu não sei onde a rainha está agora, nem por onde passou antes de partir, apenas sei que me deixou, saiu de cena, cumpriu seu dever e disse um ADEUS discreto, sem fazer alarde, sem barulhos e como sempre sem cobrar nada de ninguém. Eu posso afirmar que tenho orgulho, muito orgulho de ter vindo desse ser, de ter aprendido muito com todos os ensinamentos que tentou me passar por toda vida e que em algumas ocasiões foram deixados de lado... Admito.
Minha flor, minha vida, minha mãezinha. Cheia de sonhos, esperanças e FÉ. Que desejava tanto viver. Que pediu até o último minuto pela sua saúde e ao mesmo tempo para que me levassem para dormir, para descansar, para meu poupar. Sempre preocupada.
Eu sei que nem sempre é fácil acertar, mas você mesmo errada esteve certa pra mim, sempre! Deixou marcas que ficarão para sempre na minha memória, e valores que tentarei passar para as crianças. Aprendi ouvindo da sua boca “que se for da vontade de Deus” as coisas acontecem, e que é preciso se enxergar DE VERDADE, “se olhando no espelho”, como sempre falavas. Aprendi ainda, que a nossa casa tem que está sempre de portas abertas para receber todos que ali baterem, recebendo com muito amor todos que precisarem. E a nossa casa foi isso para muitos.
O apartamento enorme, agora ficou pequeno. E tá muito difícil encará-lo novamente. Pois você está em partes lá. Suas lembranças, sua varanda, sua cozinha... nossa vida...nossos sonhos.
Um amor que nunca na minha existência alguém sentirá por mim, nem meus filhos sentirão, já que nunca o filho tem amor igual ao de mãe. A dor é imensa e a saudade dói no peito como nunca havia sentido, pois mãe só se perde uma vez, e só se ganha também! E muito pior é quando vem se perdendo diariamente, sem ter como reverter, como salvar, como simplesmente pedir “não vá!”, pois “não ir” é inevitável.
Quem já passou pela perda sabe do que estou falando, sabe muito bem o que estou sentindo, pois sentiu na carne, e teve seu coração maltratado, precisando aprender a AMANHECER SEM ALGUÉM, que é simplesmente essencial na sua vida... Tendo que aprender a viver e recomeçar! Tudo isso é muito triste, devasta qualquer um. É um tsunami de lágrimas.
Eu não te aceito longe de mim! Foi parte minha, da minha vida, dos meus filhos. Deu-me a vida e foi contigo que dividi os dias, que sonhei em dar uma casa boa, uma vida digna, dias felizes e que eu não consegui realizar todos. Eu fiz tudo, mas tudo não foi suficiente. Reconheço que te proporcionei muitos dias felizes, que Deus me deu condições de te ajudar, mas eu desejava ter tido mais tempo para fazer mais. Façam enquanto ainda podem pelos seus pais, meus amigos!
Fico com raiva de vez em quando. Como assim vais embora e eu nunca mais te vejo? Como assim vou sobreviver neste mundo sem ter a única pessoa que eu tinha certeza que ficaria do meu lado independente das circunstâncias e que sempre me ajudava a levantar quando na vida eu queria cair.
Foi contigo que aprendi que devemos resolver os problemas deste dia e não os de amanhã, mas esqueceu de me ensinar como viver os dias sem ti, e ainda, como aceitar a não resolver o problema da sua falta, mãe!!!
Por muitas vezes evitei chorar perto de você, queria te poupar, mas sabias sempre se eu derrubasse uma única lágrima... Eu achava que te enganava e você fingia que não sabia quando eu estava triste... E assim a gente ia vivendo, tão diferentes e iguais ao mesmo tempo.
Obrigada por tudo, e por mais que eu viva minha vida toda nunca conseguirei retribuir tudo o que fizestes por mim. Obrigada pela vida, obrigada por ajudar a criar meus filhos, pela avó que você foi, exemplo único de doação, exemplo eterno de fé. Fostes a melhor vó do mundo enquanto podias ser, e meus filhos foram abençoados por isto, e poderão sempre dizer “eu tive amor de avó”, pois você ensinou este verdadeiro sentimento. “Mamãe qual a estrela mais linda e brilhosa do céu? Olha! É aquela ali. É a minha vovó”, disse o Caio, me ensinando tão pequenino a encarar a dor de gente grande.
E quando um dia a gente se encontrar novamente eu te reconhecerei e se Deus me der opção, te escolherei novamente como MINHA MÃE. Uma das quatro pessoas mais importantes da minha vida e que agora está me deixando, mas que tenho certeza que de lá do céu estará olhando por todos nós.
E como disse Maria Gadu: “Oh meu pai do céu arruma tudo aí! Está chegando a rainha precisando dormir, e quando ela chegar me faça um favor, dê um manto à ela que ela me benze onde eu for...”

Marcelle Barbosa

De volta!

Estou de volta gente!
=)