sábado, 18 de setembro de 2010

Falsas expectativas

O que mais dói neste momento são as expectativas, ou melhor, as falsas expectativas, que tanto eu falei e tanto temi, e que se tornaram reais e arrebentaram com sonhos, planos e um sentimento que havia nutrido pelo qual optei em acreditar um dia. Um futuro que era bastante presente e que você simplesmente me obrigou a desacreditar, remover e deletar da minha cabeçinha de mulher inocente aqui! E é por isso que tanto dói, porque um dia eu acreditei em tudo isso! Um dia foi você quem me disse tanta coisa, foi da sua boca que saíram os primeiros planos e projetos, as primeiras frases de amor.
Eu não temo os planos futuros, temos apenas a não realização destes, que um dia encheram de brilho meus olhos e ampliaram meu sorriso.

Burro


Definitivamente aceitei que o ser humano é burro. Isto por vários motivos. Sejam eles sentimentais, sexuais, profissionais e etc. É muita burrice não enxergar o valor de algumas pessoas, pessoas estas, que nos amam e geralmente são desvalorizadas por nós.
Tornamos a vida mais difícil, mais dura e cheia de obstáculos, pelo simples fato de não ter a capacidade de enxergar como a vida fica melhor estando ao lado de alguns seres que tornam a nossa vida melhor, e assim, também nos tornam pessoas melhores.
Optamos pelo sentido contrário, pelo que achamos ser o melhor, mas lá na frente, com o passar do tempo e enxergando tudo com maior clareza e razão iremos perceber como fomos desprovido de inteligência, fazendo a escolha que com total certeza será a que menos irá nos acrescentar. É muita burrice!

ISSO É MUITA SABEDORIA

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

Clarice Lispector